The 2-Minute Rule for O que sao andaimes para que servem e a vantagem do aluguel na construcao civil

A descida deve ser sempre efetuada de frente para a escada. Não passar mais que um degrau de cada vez, nem saltar da escada para o solo.

Está precisando entender melhor as normas sobre andaimes? A rotina de trabalho no canteiro de obras envolve atividades perigosas, como aquelas feitas sobre andaimes, em alturas elevadas. 

No futuro voltarei a fazer novos cursos e reciclagens usando a mesma plataforma da Inbraep….gostei muito do método!

Preencha o formulário abaixo e nós reencaminharemos para as melhores empresas da zona da sua obra.

As plataformas de trabalho deverão ter a largura suficiente para o trabalhador mover-se e efectuar o seu trabalho livremente, encontrando-se para isso as travessas de apoio totalmente preenchidas.

Escada de andaime para facilitar a entrada e a saída do andaime, além de plataformas para facilitar a travessia entre o andame.

Foi de grande valor o conteúdo do curso com certeza vai contribuir muito com o desenvolvimento do meu trabalho junto com meus colegas, já recomendamos o curso para outro colega da empresa e assim que ele concluir com certeza vai ter pelo menos mais um que vai fazer, assim ficando completa a equipe que vai a campo e esta mais em contato com risco de acidentes já estamos a mais de um ano e três meses sem acidentes na mesma e pretendemos nos esforçar cada vez mais para manter esses índices de acidentes zero,esse curso só veio contribuir e aumentar nossa responsabilidade com a segurança.

Os mais comuns nos serviços civis são os modelos de andaimes móveis e os apoiados. Sabia que há uma norma regulamentadora destinada especificamente para o uso de andaimes tubulares?

O community onde vai ser instalado o andaime deve ser apropriado para o uso, já que O que sao andaimes para que servem e a vantagem do aluguel na construcao civil a escolha de uma área inadequada causa acidentes de trabalho.

A ABNT NBR 6494, por sua vez, trata da montagem dos andaimes e determina os requisitos de segurança para que se possa trabalhar nessas estruturas de forma segura.

utilizar escadas e outros meios sobre o piso de trabalho do andaime, para atingir lugares mais altos. 

Parabéns a equipe pelo formato do curso, foi bem esclarecedor para mim e acredito que para muitos será se realmente seguir com a leitura e entendimento lógico e visual nos vídeos apresentados.

Por fim, tanto os fabricantes quanto a empresa de aluguel de andaimes precisam ser registrados no CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia -, o que assegura que todas as etapas de produção estejam de acordo com os padrões de segurança.

A altura da escada deve ser a suficiente de modo que o trabalhador não necessite de subir para além do four.º degrau a contar do topo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *